Help
Help

Havel the Rock

HP: 1034 (Standard Game)

Souls Awarded: 3000 (Standard Game)


external image 6209453088_a099fc305c_b.jpg
Havel the Rock é um poderoso inimigo que se encontra no fundo da torre-vigia que leva ao Taurus Demon na Undead Burg, a guardar a entrada para a Darkroot Basin. Ele usa um massivo martelo dragon's tooth, um tower shield e armadura pesada. Apesar de se mover lentamente devido ao peso do seu equipamento, os seus ataques fazem imenso dano, e a sua armadura e escudo protegem-no de todos os ataques excepto contra-ataques e backstabs. Havel é agressivo e persegue o jogador para qualquer lado dentro da torre.
Havel the Rock era Bispo (mais tarde um cavaleiro) do covenant Way of the White, de Thorolund. Não e claro se ele era o Bispo principal da ordem ou se tinha estatuto inferior a Allfather Lloyd, o patriarca de Thorolund.

Ele é descrito como um apóstolo de Allfather Lloyd, o Guardião da Lei e Castas, e uma das grandes Realezas de Thorolund. Havel era provavelmente um membro do exercito de Gwyn durante a Age of Fire, creando a questão do porquê ele se tornou leal a Gwyn mais tarde na vida. (Havelnão é o tio de Gwyn. A descrição do anel White Seance diz: " confiado ao bispo superior do Way of White e apóstolo de Allfather Lloyd, tio Lord Gwyn". A localização da virgula implica que o tio de Lord Gwyn é Allfather Lloyd e não o bispo superior de Way of the White.)

Ele tornou-se hollow algum tempo mais tarde e foi trancado na base da torre vigia por um "amigo querido", como mencionado no texto da watchtower basement key. Existem duas possibilidades sobre quem este 'querido amigo' poderá ser. Alguns sugere que é o blacksmith carbonizado no Darkroot Garden na torre depois da Moonlight Butterfly, um candidato óbvio devido às suas capacidades em forjar, as suas origens em Thorolund como um blacksmith divino e o facto da chave da watchtower ser encontrada no seu corpo. Outros sugerem que o querido amigo seria Gwyn, antes de se tornar hollow numa tentativa de proteger Havel.

Em vida Havel era um inimigo de Seath the Scaleless. Ele odiava magia, e particularmente Seath pelo seu involvimento em magia. Isto reflecte-se no visual de Havel; armadura rochosa semelhante a elementos naturais, em oposto ao visual mágico, e o dragon tooth (dente de dragão); um simbolo do seu ódio pela magia dos dragões. Isto é elaborado na descrição do milagre Great Magic Barrier, que explica a razão para Havel ter criado um milagre defensivo tão forte para defender da magia de Seath. Não é surpresa que este milagre seja extremamente eficaz contra a magia de Seath.

Localização:

Undead Burg, trancado na torre que leva ao Taurus Demon.

Quando derrotado larga:


Info

  • O ataque mais comum de Havel é um ataque vertical que faz danos massivos. Apesar do ataque demorar tempo a realizar, Havel consegue ajustar rapidamente on o ataque aterra, mesmo depois de o ter começado, por isso devie-se quando a arma estiver a descer. Este ataque consegue matar até jogadores de niveis mais altos, por isso tenha cuidado.
  • Depois do martelo atingir o chão, Havel tem dificuldade em levantar o martelo. Esta é a melhor oportunidade para o atacar.
  • Havel tem muito HP.
  • É possivel bloquear um golpe do martelo de Havel com um with upgraded Black Knight Shield ou outro escudo de grande estabilidade com 100% resistência fisica. No entanto, se não tive stamina suficiente para absorver o golpe com o escuo, o dano atravessa o escudo, provavelmente matando o jogador. Tentar bloquear um destes ataques deve ser usado como ultimo recurso.
  • Mais tarde no jogo, a sua armadure e arma pode ser encontradas na cave de Anor Londo, atrás de uma passagem secreta numa lareira.