Help
Help


HP: 2011 (Standard Game)

Souls Awarded: 40,000 (Standard Game) 120,000 (New Game+)


dark_sun_gwyndolin.png "Marque as minhas palavras, eu sou Gwyndolin! Não irá escapar sem castigo!"

O último filho de Lord Gwyn, Gwyndolin, é o líder do covenant Blade of the Darkmoon e a única divindade que permanece em Anor Londo. Os seus seguidores são poucos, mas as suas tarefas são de importância vital. Apesar the ser sexo masculino, devido à sua magia e associação com a lua, ele foi criado como uma filha. Gwyndolin, sempre consciente da sua repugnante e frágil aparência, criou a ilusão da irmã Gwynevere, que o ajuda a guardar Anor Londo. Desmascarar estas divindades seria praticamente uma blasfémia.

Localização

Este boss opcional está perdo do Darkmoon Tomb bonfire, em Anor Londo, no fundo das escadas giratórias, atrás da estátua de Lord Gwyn com um cadáver do lado esquerdo.
Localização: Darkmoon covenant

Como Desbloquear:

Existem duas maneiras de abrir a Darkmoon Tomb, e ter acesso a Gwyndolin:

  1. O jogador tem que obter o Darkmoon Seance Ring nas The Catacombs. Uma vez dentro da Darkmoon Tomb, use o anel e a estátua desaparece. Desça os degraus.
    • Ajoelhe-se em frente à fog door para entrar no Blade of the Darkmoon covenant.
    • Entre na fog door para combater o boss.
  2. Se o jogador atacar Gwynevere, que se revela ser uma ilusão criada por Dark Sun Gwyndolin, Anor Londo irá mudar de dia para anoitecer, e a maior parte dos inimigos desaparecem. à saida da sala dos bosses Ornstein and Smough, dois seguidores de Gwyndolin estarão à espera do jogador. Uma mulher em equipamento Balder completo, e um homem com equipamento Iron Knight. Não são inimigos difíceis, tenha cuidado com os parries da mulher. Usando o milagre tranquil walk of peace ele vão tentar rebolar e perdem balanço sem para. É também fácil atingir os dois ao mesmo tempo com feitiços ou piromancias que tenham uma area de efeito. Depois de sair da Cathedral, a Fire Keeper de Anor Londo estará à espera perto da ponte giratória, com intenções menos boas. Ela usa uma Rapier e uma Parrying Dagger, e usa o darkmoon blade miracle na arma. Quando derrotada larga uma Fire Keeper Soul, mas o seu bonfire ficará desactivo. Se a evitar, ela será hóstil na mesma, mesmo após derrotar os bosses. Desça as escadas, para o Bonfire por baixo, para encontrar um novo caminho que leva ao Gwyndolin.

Em geral

  • Independentemente do tipo de personagem criado pleo jogador, convém usar um escudo com grande resistência a magia para este encontro. O Crest Shield é uma boa opção.
  • A luta acontece no que parece ser um hall sem fim, com Gwyndolin no fim. Ele vai usar uma série de magias poderosas enquanto o jogador tenta aproximar-se dele, e depois teleporta-se para o fim do hall, e repete tudo outra vez. Se o jogador não usar armas de longo alcance (ver em baixo) a batalha involve esconder-se ou desviar-se dos seus ataques enquanto percorre o hall o mais depressa possível para conseguir dar-lhe um ou dois golpes o mais depressa possível antes dele teleportar-se, e repetir tudo outra vez até ele morrer.
  • Matar Gwyndolin dará pecado permanente ao jogador, e poderá ser constantemente invadido por membros do covenant Blade of the Dark Moon (quando humano e online).
  • A fire keeper do primeiro bonfire em Anor Londo irá ficar hóstil se matar Gwyndolin. Ela larga uma fire keeper soul quando morta, logo vale a pena. O seu bonfire ficará desactivo, mas poderá fazer warp para este bonfire tendo a Lordvessel.
  • Escurecendo Anor Londo, a fire keeper (se a deixar viva) vai usar a ponte giratória, e pode usar o bonfire dela (enquanto ela estiver viva).
  • O hall "sem fundo" onde luta com Gwyndolin tem um fim, é apenas muito longo. Correr do principio ao fim demora cerca de 5 minutos. Se o seguir até ao fim, Ele pára de teleportar e fica num só sitio. Ele vira-se na direcção do jogador, ficando atrás dele, o jogador fica a salvo dos seus feitiços.
  • O primeiro fantasma amigável a entrar no fog gate de Gwyndolin verá uma cena differente. É também possível que a primeira cena seja com o fantasma invés do jogador se o fantasma tentar entrar no fog gate ao mesmo temppo que o jogador. Isto pode alterar o que Gwyndolin diz, dependendo do convenant do fantasma. O fantasma pode ainda ver uma segunda cena diferente ao tentar entrar outra vez no fog gate.

Ataques

Feitiço Azul Gigante: Esta bola grande de magia azul do Gwyndolin é o seu ataque mais poderoso, é rápido e faz grande dano mágico. Atravessa todos os obstáculos incluindo os pilars nos lados, não há forma de se esconder deste ataque. A melhor opção é rebolar usado o Dark Wood Grain Ring, é também possível bloquear com um escudo com grande resistência a magia como o Crest Shield ou o Crystal Magic Ring shield. Este ataque ignora o feitiço Strong Magic Shield. É possível prever este ataque porque é o que demora mais tempo a ser realizado por ele. Se a sua personagem for tipo tank mantenha o escudo levantado e prepare-se para o dano, usando Estus flask ou Humanity para recuperar HP.
Blue Homing Spells: Para este ataque, Gwyndolin invoca várias bolas de magia pequenas, que perseguem o jogador. O ideal é esconder-se atrás dos pilares. Desviar-se não resulta por que eles perseguem o jogador e fazem muito dano. É possível prever este ataque devido a uma luz azul que aparece por cima de Gwyndolin. Com o Dark Wood Grain Ring, é possivel rebolar pelas bolas de magia, pode ser um pouco arriscado, mas se estiver próximo de Gwyndolin e achar que consegue atingi-lo pode valer a pena.
Volley of Darts: Para este ataque, Gwyndolin eleva-se e atira uma série de dardos numa linha directa. O jogador pode-se esconder atrás dos pilares ou correr em zigue-zague. É possível bloquear este ataque, mas não é recomendado a não ser que tenha um escudo com muita estabilidade.

Estratégias:

Video walkthrough (skip to 10:40):

Melee: Este boss é relativamente fácil quando souber os seus movimentos. O único truque é correr em zigue-zague dos seus dardos em vez de usar os pilares. A razão para isto, é encurtar a distância entre o jogador e o boss mais rápidamente. Uma vez perto dele ataque com a sua arma mais poderosa. Ele não ataca quando o jogador está muito próximo. Em vez disso ele teleporta-se para o fim do hall e repete os ataques.

Ranged: É melhor ter alguma distância para usar ataques de longo alcance, mas não muita distância. Em vez de correr e desviar-se dos ataques, fique escondido atrás dos pilares. Avance entre cada ataque. Uma vez mais próximo fique a 2 ou 3 pilares de distância para evitar que ele se teleporte. Então utilize o tempo entre cada ataque dele para usar o seu ataque, tenha o cuidado de se desviar do seu feitiço mais forte que atravesa os pilares.

Ranged (com o dragonslayer great bow): Assim que entrar no fog gate e der alguns passos ele teleporta-se para longe. Depois dele se teleportar dê alguns passos para trás e ele não atacará. Com o dragonslayer great bow é possivel dazer 100 damage por tiro sem ele reagir. Usar o hawk ring ajuda para aumentar o alcance.

Ranged (com outro bow): Depois dele se teleportar, não se mexa e atire 6-7 poisoned arrows. Para o atingir de tão longe é preciso fazer as flechas arquear. Irá mostrar nenhum dano mas ele IRÁ ficar envenenado e irá perder HP lentamente (provavelmente 3/sec). São precisas aproximadamente 100 flechas para tirar metado do seu HP em NG+.


Outros conselhos:

  • É possivel fazer o Gwyndolin perder balanço com uma arma suficientemente poderosa e um ataque na altura certa, o que dá tempo para ataques adicionais e interrompe o seu teleporte. Uma maneira possivel é usar em 2 mãos uma greatsword e um run attack, mas outras armas com grande poise break podem ser usadas.
  • Quando derrotado, ele larga a sua alma que pode ser usada no Giant Blacksmith. Pode criar o Darkmoon Bow ou o Tin Darkmoon Catalyst.
  • O milagre Great Magic Barrier funciona bem contra os ataques mágicos de Gwyndolin. É necessário continuar a desviar-se dos ataques pois estes podem fazer o jogador perder balanço, mas este milagre dá defesa extra para se familiarizar com os seus ataques ou absorver alguns para o alcançar a tempo de o atacar.

Quando derrotado larga:

  • Soul of Gwyndolin
  • 40,000 souls
  • Depois de derrotar Gwyndolin, vá para a sala no fim do hall para encontrar o conjunto de armadaura Brass, e o milagre Sunlight Blade. (existem 3 baús, mas o da esquerda está vázio.)
  • Derrotar Gwyndolin fará a sua armadura estar disponível no Domhnall of Zena.

Bugs conhecidos:

  • Algumas vezes, se descansar no bonfire da Darkmoon Tomb e morrer numa luta, irá aparecer no bonfire inicial de Anor Londo. Este bug acontece com frequência se matar a firekeeper de Anor Londo.



Load more