Help
Help


HP: 700/300 cada (Jogo normal) 7589 apenas a primeira Gárgula (NG++)

Almas recebidas: 10000 (Jogo normal, patch 1.05) 50000 (NG+, patch 1.05) 55000 (NG+++)


Firebreath.jpg
Localizadas no telhado da Undead Parish,guardam o caminho para um dos Sinos do Despertar (Bells of Awakening). Não apenas um, mas dois destes demónios cuspidores de fogo têm que ser derrotados pelo jogador para prosseguir com a história. (nota: se matar apenas uma e depois o jogador morrer, a Gárgula que o jogador matou re-aparece)

Este video mostra como derrotar as Gárgulas e contém dicas para a batalha.



Ataques

A primeira Gárgula irá atacar principalmente com o seu machado (dano físico), mas cospe fogo se o jogador tentar esconder-se. Irá usar a sua cauda-machado como um chicote quando o jogador se põe atrás dela e também enquanto voa. Depois de reduzir a sua vida para metade, a segunda Gárgula aparece. Está segunda Gárgula aparece com metade de vida e maioritariamente cospe fogo.

Estratégia

Um bom escudo irá bloquear a maior parte dos ataques da Gárgula, mas os ataques de fogo irão fazer algum dano mesmo quando bloqueados, por isso mantenha-se fora do seu alcance quando a segunda Gárgula aparece. Foque os seus ataques na primeira Gárgula, mesmo depois da segunda aparecer. Fuja se elas se juntarem para as tentar separar. Quando uma morrer, mantenha-se perto da segunda, para o seu ataque de fogo não o atingir.
As Gárgulas são vulneráveis ao fogo, algumas Firebombs irão ajudar nestar batalha.
Se tiver invocado outro jogador para ajudar, pode ser útil que cada um ataque uma Gárgula, evitando assim que elas se juntem a atacar um só alvo.Por exemplo, se um NPC está a atacar a primeira Gárgula (e se o jogador já tiver o Gargoyle Tail Axe, ataque a segunda e deixo o NPC distrair a primeira. Como a segunda Gárgula prefere cuspir fogo, há muitas oportunidades para a atacar de perto e a eliminar rápidamente - e não terá a Gárgula a cuspir fogo de surpresa enquanto está a atacar a primeira Gárgula.
Do lado oposto ao local onde a batalha inicia, a cada lado da torre do sino, há caminhos estreitos que parecem ser bons locais para se esconder. Não vá para aí! As Gárgulas não o conseguem atingir com as suas armas, mas os seus ataques de fogo conseguem. Elas também o irão prender nesses sitios bloqueando a saída e torna-se díficil de sair desse esconderijo.
Guia para a batalha: EpicNameBro's Guide
Uma maneira muito fácil de vencer as Gárgulas é invocando o Lautrec e o Solaire. Depois de falar com o Solaire e obter a White Soapstone, encontre a mystery key e liberte o Lautrec na igreja. Saia do jogo, e fale com ele na Firelink Shrine (depois de voltar ao jogo), e vá para o fog gate antes das Gárgulas. O summon sign do Solaire está junto à porta. O summon sign do Lautrec está no lado oposto da sala no piso entre as duas escadas. O Lautrec é quase invencível contra elas com a sua armadura pesada e o Solaire faz bom dano com as suas Lightning Spears.

Dicas

  • Se estiver em estado humano pode invocar o Solaire of Astora, tanto online como offline, para ajudar nesta batalha. O seu sinal está junto à porta de névoa antes do telhado.
  • Depois de salvo,o Knight Lautrec of Carim pode ser invocado para ajudar nesta batalha. O seu sinal está num patamar estreito, por trás do jogador, entre as duas escadas que levam ao telhado.
  • Também é boa ideia invocar outro jogador se não estiver em estado hollow.
  • Ao contrário da maior parte dos bosses, a animação que introduz o boss e o aparecimento do boss não acontecem quando o jogador atravessa o portão de névoa, mas quando o jogador percorre 1/3 do caminho até à torre do sino. Isto permite que os fantasmas invocados entrem pelo portão de névoa e ponham-se em posição para atacar antes do jogador entrar e o boss aparecer. Os fantasmas invocados podem assim cortar a cauda do boss facilmente antes dele começar a voar e esquivar-se.
  • Usar a Gold Pine Resin irá fazer esta luta muito mais fácil, visto as Gárgulas serem muito fracas contra ataques eléctricos.

Quando derrotadas largam:

  • 10,000 almas
  • 1 Twin Humanities
  • Gargoyle Tail Axe. Para obter este machado, concentre os seus ataques na cauda da primeira Gárgula até a cortar. Não se preocupe se morrer depois disso, depois de a obter aparece logo no inventório.
  • Gargoyle's Halberd, discutivelmente melhor que o Halberd normal.
  • Gargoyle Shield. Existe uma chance de obter este item.
  • Gargoyle Helm. Existe uma pequena chance de obter este item.

  • Uma boa maneira de tentar obter este items, é matar apenas uma Gárgula e depois usar um Homeward Bone ou morrer. Quando recomeçar a luta irão aparecer as 2 Gárgulas outra vez.
    • Recomenda-se que mate a primeira Gárgula para isto, apesar de não fazer grande diferença. Ambas devem largar os mesmos items com as mesmas probabilidades.

Como Minibosses

Têm exactamente o mesmo aspecto de "Gárgula" mas cospem relâmpagos em vez de fogo. Estas versões miniboss encontram-se em Anor Londo, são apenas duas e estão separadas uma da outra, logo pode lutar com uma de cada vez. Se não tiver conseguido o helmet no primeiro encontro, tem uma oportunidade de o conseguir aqui. Boa sorte!


Load more